mãos de 5 pessoas unidas, uma sobre as outras em prol da solidariedade.

#todospelasaude

você também pode ajudar

 

Venha você fazer parte do movimento Todos pela Saúde na luta contra a pandemia.

principais dúvidas

As doações não são dedutíveis na apuração do imposto de renda.

As doações de bens e direitos são tributadas pelo Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação, um tributo estadual.

A competência para cobrar o ITCMD incidente sobre as doações em dinheiro pertence ao Estado de domicílio do doador. Consulte a legislação de seu Estado de domicílio, para obter maiores informações.

Sim, você pode doar mais de uma vez. 

Sim, tanto pessoa física, como pessoa jurídica. 

Não existe limite para os valores doados.

• Pagamento via iti.

1) Toquei em “quero doar” com iti, mas fui direcionado para a home do app. E agora?

Resposta: Primeiro, você precisa fazer o login no app. Depois disso, toque novamente em “quero doar” para ser direcionado para a tela de pagamento.

2) Toquei em “quero doar” com iti, mas fui direcionado para a loja de aplicativos. O que eu faço?

Resposta: Baixe o iti e faça o cadastro. Depois disso, toque novamente em “quero doar” para ser direcionamento para a tela de pagamento.

Sim, você receberá um recibo no email que escolher e nos informar,

Todas as doações arrecadas, de pessoas físicas e jurídicas, se juntarão ao 1 bilhão de reais doados pelo Itaú Unibanco e irão compor a iniciativa Todos pela Saúde. Tais recursos serão utilizados em ações selecionadas pelo grupo de especialistas liderados pelo doutor Paulo Chapchap. O Todos pela Saúde é uma iniciativa criada no âmbito da Fundação Itaú para a Educação e Cultura, sendo que Fundação será responsável pela operacionalização das diretrizes e ações definidas pelo grupo de especialistas.

Você poderá acompanhar aqui mesmo no site do Todos pela Saúde. As ações e iniciativas apoiadas serão periodicamente atualizadas neste canal.